Pages

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO TÍTULO CRISTO!


CRISTO - A etimologia dessa palavra significa: ESFREGADO, ESMAGADO, DERROTADO, PERDEDOR, FRACASSADO; que na realidade foi uma forma dos gregos denegrir, menosprezar, zombar dos crentes do Mashiach Yahushuah no Início.
Cristo nunca foi e nem pode ser um título propriamente dito ao Príncipe e Salvador Yahushuah o Rei dos Yahudims. Ele jamais possuiu um título grego. Este título é de origem grega e Yahushuah o salvador do Mundo é Yahudim (jude-s).
Em síntese, o significado literal dessa palavra CRISTO é ESMAGADO, ESFREGADO, Triturado por THEOS/ZEUS. Este título na realidade foi uma forma indireta dos gregos afirmarem sua vitória, seu poder, seu domínio sobre os Yahudim daquela época.
Atos 11: 26 e tendo-o achado, o levou para Antioquia. E durante um ano inteiro reuniram-se naquela igreja e instruíram muita gente; e em Antioquia os discípulos pela primeira vez foram chamados cristãos. Da mesma forma que algumas pessoas hoje caçoam, zombam dizendo: “lá vai os bíblias”
Cristãos quer dizer escravo do derrotado, do fracassado que se dizia messias. Esta palavra cristão foi inventada pelo o inimigo do Salvador, foi a forma mais cruel de debochar do Príncipe e Salvador Yahushuah que Satanás usou chamá-lo de Cristo! Para ele foi um prato cheio para sujar o sacrifício salvítico do Príncipe e Salvador Yahushuah, chama-lo de Cristo ou o fracassado; porque vitorioso é somente um: Ha-shatan que o venceu com a morte.
Sendo que o Cristo é derrotado, esmagado, triturado, vencido por alguém, em nosso idioma: o fracassado... É isto que os amado acham do Messias que deu a sua vida para salvar a humanidade? É muito triste ouvir um crente chamar o seu Salvador de Cristo. Infelizmente, por interferência e equivocadamente, diz-se:CRISTO O UNGIDO DE DEUS/THEOS.
MESSIAS nunca foi e nem pode ser Cristo, porque Messias é o Enviado, o Embaixador, o Intercessor, o Medianeiro; Não se deve chamar o Unigênito do Pai e Salvador do Mundo pelo Título CRISTO. Este é um título de desonra, desrespeito.
É um grande erro referir-se a Yahushuah o Molkhyul (rei) de Yashorul (Isra-l) e Salvador do Mundo pelo título CRISTO que é um título de desonra.
Palavras derivadas devem ser evitadas Cristã, Cristianismo, Cristão; os crentes que servem ao Verdadeiro Messias são chamados de: Gideões de Yahushuah ou Messiânicos. Yahuh seja louvado.

2 comentários:

francisca maria gomes disse...

Realmente depois de ter lido varios estudos sobre o nome do FILHO DE YAOHSHUA eu creio que há muita gente enganada chamando o jesus de filho de YAHUH, que não ´é.Espero que YAOHSHUA tenha misericórdia e despertem os que dormem!!!

Unknown disse...

Eu Joao Maria Maximo Adoro pesquisar tudo sobre a verdade pois a verdade me libertara como na Biblia em deuteronomio 14 x 22 mostrou me a verdade sei que serei um dos gideoes brevemente e ei de crer somente em YAHUH YAHUSHUA Pois estou sendo acordado pela verdade gloria a Yahuh

Postar um comentário