Pages

segunda-feira, 16 de abril de 2012

É ERRADO UTILIZAR O TERMO IS RA EL!


IS - RA - EL

É apenas uma coincidência que o nome 'Israel' incorpora três deuses / deusas, ou é a razão para o nome de Israel?

ISIS
Isis [é] era uma deusa egípcia do Trono que remonta à dinastia Cinco. Seu nome significa, literalmente, o aspecto feminino do trono - também a rainha do trono. No entanto, o hieróglifo de seu nome usado originalmente significava (fêmea) de carne, isto é mortal, e ela pode simplesmente ter representado deificado rainhas terrestre do mundo. Ela era a mais proeminente lembrada como a esposa de Hórus, ou em períodos posteriores, como esposa de Osíris e mãe de Hórus, e era venerado como o arquétipo esposa e mãe. Isis é o arquétipo feminino para a criação - a deusa da fertilidade e maternidade. Ela passou por muitos nomes, tais como a "virgem" Maria, e desempenhou muitos papéis na história e mitologia, como deusa, virgem sexo feminino e criador da vida.
Isis representa os aspectos femininos da vida - tanto homens como mulheres, pois ela representa a criação, o renascimento, a reencarnação, Ascensão, a intuição, habilidades psíquicas, a frequência de vibrações mais elevadas, amor e compaixão. Em outras palavras, ela representa a natureza e tudo o que é natural de nossa existência. Ela é a mãe educadora - a Alta Sacerdotisa - a deusa da criação e, talvez, representando Eva, a primeira mulher e mãe de todos.
Isis se tornou proeminente no final da história egípcia, quando começou a absorver os cultos de muitas outras deusas. Ele eventualmente se espalhou para fora do Egito em todo o Oriente Médio e Europa, com os templos construídos para ela tão distantes como as Ilhas Britânicas. Os restos de seus adoradores permaneceu na Europa cristã como até o século 6, quando naquela época, sua memória foi homenageada como a Virgem Mãe de Deus Christian, Jesus. [À direita é uma foto tirada de Betty Rhodes vestida como Isis para um jogar tema egípcio em 1978.].
RA
Ra (às vezes soletrado RE) é o deus-sol de Heliópolis, no Egito antigo. Ra originalmente significava "boca" na língua egípcia, e foi uma referência à sua criação das divindades do sistema Ogdoad, excluindo os oito conceitos que criou, pelo poder da palavra (compare como o Senhor disse ter criado o mundo). Na tarde, tempos dinásticos do Egito, Ra foi incluído no deus Hórus, como Re-Horakhty (e muitas variantes de grafia).
O sol é ou todo o corpo de Ra, ou só o olho dele. Os símbolos de Ra são os símbolos solares de um disco de ouro ou o símbolo (círculo com um ponto em seu centro). Ele também foi associado com o Phoenix, como ele se levantou novamente a cada manhã em chamas. O Olho do AR era um símbolo de que o poder real significado, ainda do lado de numeração decimal denotava um sistema onde arredondar foi definida para os primeiros 6-termos. Os antigos acreditavam que este símbolo de indestrutibilidade poderia auxiliar no renascimento, devido às suas crenças sobre a alma. A tradição mais recente da Maçonaria adoptou o símbolo na forma do Olho da Providência e, como tal, tem sobrevivido até hoje, e aparece como o Olho da Providência no recto do Grande Selo dos Estados Unidos. O Olho de Horus (ladeado por Nekhbet e Uadjit) foi encontrado sob a camada 12 de bandagens de múmia de Tutancâmon.
Horus era um antigo deus da mitologia egípcia, que evoluiu drasticamente em toda a história egípcia. No início, ele foi identificado como um deus do céu, onde um de seus olhos era o sol, a lua do outro. Seu olho mais fraco mais tarde se tornou menos importante na sua mitologia, e ele tornou-se mais fortemente alinhada com o sol, principalmente quando o culto de Thoth, o deus da lua, levantou-se. Como o sol, ou melhor, com seus olhos como o sol, seus olhos tinham um significado especial, e se tornou um símbolo de poder quando combinada com os aspectos hieráticos do assunto. Originalmente, Ra ocupou esta posição, mas como Horus gradualmente se tornou mais importante, ele transformou em um deus sol, Hórus tornou-se tão pensado como Ra, ou melhor, Ra-Herakhty ("Ra, Horus, que é um dos dois horizontes"). Mais tarde-Eye numeração Horus diminuiu em importância na vida egípcia, com hierática e, posteriormente, as melhorias na aritmética egípcia demótica resolver o mais antigo problema de Olho Horus. O mais velho-Eye problema Horus era escrever qualquer número, como um (1), exatamente, sem jogar fora qualquer parte do número.
EL representação [à esquerda é de Enlil e] Ninlil
Ellil
Ele é o filho de Ansar e Kisar, as divindades primordiais, e pai do deus da lua Sin. Juntamente com Anu e Ea ele forma uma tríade de deuses poderosos na Mesopotâmia antiga religião. Ele é representado vestindo uma tiara que está decorada com chifres. “Ele é equivalente ao deus sumério Enlil”.
Enlil
"No mito Sumero-babilônica antiga, Enlil (“ senhor do vento “) é o deus do ar, vento e tempestades. Enlil é o principal deus do panteão da Mesopotâmia, e é por vezes referido como Kur-Gal (" grande montanha ") . Na cosmologia suméria nasceu da união de um céu e da terra Ki. Estes separados ele, e ele levado a terra como sua porção. Nos tempos mais tarde, ele suplantou o Anu como o deus principal. Sua consorte é Ninlil com quem tem cinco filhos: Nana, Nerigal, Ningirsu, Ninurta e Nisaba.
Enlil detém a posse das Tábuas do Destino que lhe dá poder sobre todo o cosmos e os assuntos do homem. Ele às vezes é simpático para com a humanidade, mas também pode ser uma severa e até mesmo Deus cruel que castiga o homem e envia catástrofes, como o Dilúvio que acabou com a humanidade, com excepção de Atrahasis. Enlil é retratada com uma coroa de chifres, símbolo de seu poder. Seu templo mais prestigiado estava na cidade Nippur, e ele era o padroeiro da cidade. “Seu equivalente é o deus Ellil acádio.”
http://the-red-thread.net/IS-RA-EL.html

2 comentários:

BERNARDO disse...

Coincidencia????

Quanta inocencia...

Unknown disse...

Coincidência? 🤣🤣🤣🤣

Postar um comentário