Pages

domingo, 29 de abril de 2012

Governo chinês quer fechar todas as igrejas evangélicas do país

O governo da China está lançando uma campanha de três fases para erradicar todas as igrejas evangélicas do país. Esse foi o teor do comunicado divulgado em abril pela Associação de Ajuda à China, ONG que envia missionários para solo chinês.

A estratégia do governo foi claramente delineada em um documento divulgado em setembro passado, durante uma aula de treinamento gerido pela Administração Estatal para Assuntos Religiosos da China.

De janeiro a junho deste ano, o documento revela que as autoridades locais estão conduzindo uma investigação completa, para listar as igrejas de todo o país que funcionam nas casas chinesas, e fazer dossiês completos sobre cada uma delas.


Na fase dois, nos dois anos seguintes, as autoridades irão encorajar as “igrejas não registradas” para se filiar ao Movimento Patriótico da Tríplice Autonomia, que monitora tudo o que acontece nos templos. A fase três, a ser concluída em até 10 anos, as igrejas que se recusam a seguir as regras seriam fechadas e os líderes condenados.

Os funcionários do governo também devem banir as palavras “igreja nos lares” de todos os relatórios sobre igrejas em sites e outros meios de comunicação. Agora, só podem usar o termo “reuniões em casas”, um termo que remete aos grupos reunidos em sites afiliados ao MPTA.

Em uma pesquisa recente, conduzida em várias províncias chinesas, mais de 95% dos líderes de igrejas caseiras disseram que já sentiram o impacto dessas investigações, enquanto 85% disseram que investigadores já haviam feito um dossiê sobre seu grupo.

“Desde o início de 2012, temos notado um aumento na freqüência da perseguição”, disse a Associação de Ajuda à China em um comunicado de imprensa. “Além da perseguição contínua das igrejas em Pequim, o número de casos semelhantes aumentou 20% em comparação ao ano passado e se espalhou para outras áreas, incluindo ações contra educação, publicação e livrarias cristãs.”

A campanha foi lançada em dezembro de 2010 através de um documento intitulado “Operação Repressão”, emitido pelo Comitê Central do Partido Comunista. Esta diretriz pedia às autoridades de todos os níveis para “levar” os cristãos das igrejas nos lares a freqüentar somente as igrejas registradas e aprovadas pelo governo e acabar com igrejas grandes que se reúnem também em grupos menores.

A Igreja Shouwang, que reúne mil membros, viu a pressão aumentar muito nos últimos meses. ”No ano passado … a nossa experiência com o Senhor era diferente a cada semana. Foi Sua graça e paz que nos protegeram e nos sustentaram até agora “, declara um líder da igreja

Essa operação também irá registrar todos os pastore, como uma maneira de continuar controlando o crescimento cristão e o surgimento de novas igrejas. Esse processo deverá estar concluído até o final de 2012, segundo um comunicado oficial.

Segundo o documento divulgado em setembro passado, o governo planeja usar “medidas humanas da lei de execução” para alcançar a erradicação total de igrejas nos lares. Ou seja, pastores que se negarem a cumprir a lei serão mortos por desobedeceram a lei.

Fonte: Charisma News
+ Leia mais...

terça-feira, 24 de abril de 2012

PAGANISMO E BRUXARIA SERÃO ENSINADOS EM SALA DE AULA





Paganismo, bruxaria, druidismo e culto dos deuses antigos, como Thor, serão temas incluídos no currículo de uma escola no sul da Inglaterra. Os alunos aprenderão sobre a importância de locais de adoração pagãos como Stonehenge e as dificuldades que uma praticante da bruxaria pode enfrentar nos dias de hoje.
A escola de Cornwall County, Inglaterra, dará aos seus alunos não cristãos igualdade de condições, propondo que as diferentes formas de paganismo sejam oficialmente incluídas no currículo de educação religiosa. 

A região de Cornwall tem uma longa história de práticas druídicas e pagãs e um grupo de adeptos requisitou que o Conselho Municipal os colocassem no mesmo nível do ensino sobre cristianismo, islamismo e judaísmo. Segundo essa proposta curricular, a partir da idade de cinco anos, as crianças devem começar a aprender sobre a história dos rituais. 
Aos 11 anos de idade, os interessados poderão “explorar o paganismo moderno e sua importância para muitas pessoas”. As áreas de estudo devem incluir “a importância dos locais pré-cristãos para os pagãos modernos”.

Neil Burden, membro do Conselho de Ministros de Serviços para Crianças argumentou que a medida daria aos alunos “acesso a um amplo espectro de crenças religiosas”. A iniciativa do Conselho de Cornwall segue a decisão tomada pelo governo inglês em 2010 de reconhecer o druidismo como forma de religião.

Imediatamente a iniciativa alarmou alguns ativistas cristãos que temem que isso evolua e seja parte dos currículos de todas as escolas do país. Eles estão preocupados como fato de que uma religião considerada “excentricidade” ganhe cada vez mais o reconhecimento oficial. No município, com população de 537,400 pessoas, existem oficialmente cerca de 700 pagãos.

Mike Judge, porta-voz do Instituto Cristão de Cornwall, acredita que “apresentar o paganismo é apenas uma moda passageira e tem mais a ver com o desejo de ser politicamente correto de professores que com as necessidades educativas das crianças”, disse.

O paganismo inglês abrange diversas vertentes, desde druidas, que se consideram praticantes da antiga fé pré-cristã, passando pela Wicca, forma moderna de bruxaria até os xamãs, que invocam os espíritos da natureza.

De acordo com o censo nacional de 2001, existem cerca de 40.000 pagãos praticantes na Inglaterra e País de Gales, embora algumas estimativas afirmam que o número seja bem maior.


Traduzido de Christian Today e Daily Mail - IANOTICIA.
+ Leia mais...

quinta-feira, 19 de abril de 2012

QUEM É ESSA MULHER DA NOTA DO REAL?

Você, amigo leitor, sabe quem é esta mulher que há décadas circula nas notas de Real? Qual é a importância que a fez parar estar estampada em todas as notas? Se é alguma heroína nacional, porque o seu nome não aparece próximo a efige que a homenageia? Certas respostas podem não ser tão simples quanto as perguntas. De forma curiosa vamos analisar minuciosamente esta simbologia.
nota de 50 (cinquenta) reais
nota de 100 (cem) reais
O fato é que esta mulher não é brasileira. Para compreender o contexto do culto desta divindade, é preciso fazer uma viagem pela história das primeiras civilizações. Esteja preparado para este percurso que vai da Bíblia aos livros de história.
Para começar, compreendamos que o conceito de liberdade iluminista influenciou o movimento revolucionário francês e a "declaração dos direitos do homem" que se tem hoje como documento mor dos direitos humanos. Sob esta influência ideológica, surgiu o quadro de Eugéne Delacroix, "a liberdade guiando o povo" cujo original se encontra no museu do louvre, em Paris.
(mais a frente, compare esta imagem com a Pax romana)
"a liberdade guiando o povo", museu do louvre, Paris.
É interessante que se note que esta mulher ascendeu de simbologias maçônicas. Mas que influências ela (no quadro) pode ter recebido de outras culturas senão o "fogo" do propósito revolucionário francês? Antes de compreendermos isto, iremos à origem de sua correspondente precursora na história: Semiramis.
A Bíblia conta que um dos filhos de Noé – Cã (ou Cão) - após ser amaldiçoado pelo pai, por ter zombado de sua nudez quando Noé estava embriagado, teve filhos. Um deles, chamava-se Cuxe. Ele, por sua vez, tomou por mulher Semiramis, que com ele, teve um filho chamado Ninrode.
Ninrode ficou biblicamente conhecido como o primeiro poderoso da terra, foi o construtor de Babel e de sua memorável torre, em respaldo de que a humanidade jamais seria novamente tragada pelo dilúvio. Sendo inimigo de Deus (Deus este adorado no cristianismo, judaísmo e em outras religiões monoteístas), pretendia reunir a humanidade em um só lugar, ajuntando e o fazendo em desobediência a ordem divina "crescei, multiplicai e sede fecundos" (Gênesis 1:28).
Ninrode era adorado como o deus sol. Ficou conhecido como rei dos céus pela grande altura da torre de Babel, por ele construida. Tomou então como esposa a própria mãe, Semiramis tornando-a então, a rainha do céu (já que mãe e esposa do príncipe) e a partir dai, cultuada como a deusa lua e conhecida como a rainha dos céus ou mãe de Deus (qualquer semelhança com a "virgem maria" católica, não é mera coincidência).
Ninrode foi morto por seu tio avô Sem (filho de Noé, irmão de Cão). Este o esquartejou e separou seus pedaços, dando fim a sua enorme maldade e irreverência (qualquer semelhança com Sete e Osiris da cultura egípcia, não é mera coincidência).
Quando Ninrode foi morto, Semiramis tinha todas as partes do seu corpo que tinham sido enviados de todo o reino de Uruk e as juntou, com exceção de uma parte que não pôde ser encontrada. Esse membro que faltava era o seu órgão reprodutor. Semiramis disse ao povo da Babilônia que Ninrode não poderia voltar a vida sem seu pênis, e que ele havia subido aos céus para assumir seu lugar de Deus sol, que a Rainha Semiramis igualmente proclamou a Baal. Disse também que ele se faria presente na Terra sob a forma de uma chama, sendo vela ou lâmpada, quando usados na adoração (a chama da liberdade). Com a ajuda de Satanás Semiramis tornou-se uma deusa, filha da deusa Atargatis-peixe (nome dado em referência aos peixes que nunca foram destruídos durante o dilúvio), e se conectado com as pombas de Ishtar ou Astarte.
Semiramis alegou que ela foi concebida imaculada. Ensinou ao povo que a lua era uma deusa que passou por um ciclo de 28 dias e ovulava quando estava cheia. Ela alegou ainda que veio da lua em um ovo de lua gigante que caiu no rio Eufrates. Isso era para ter acontecido no momento da primeira lua cheia após o equinócio da primavera.
Semíramis tornou-se conhecida como "Ishtar" que é pronunciado como "Easter", e seu ovo lua tornou-se conhecido como "Ishtar ovo". Ela se tornou conhecida como Isis, Diana, Artemis. Astarte, Cybele, etc em outras culturas como já que as pessoas migraram de Babel.  Nomes diferentes devido às diferenças agora em todas as línguas.
Semiramis logo engravidou (pai desconhecido) e ela alegou que eram os raios do deus Baal-sol que a levou a conceber. O filho que ela deu à luz foi chamado Tamuz. Tammuz, como seu suposto pai, tornou-se caçador. Um dia Tammuz foi morto por um porco selvagem. Semiramis disse ao povo que Tamuz agora subia ao céus para seu pai, Baal, e que os dois estariam com os adoradores da vela ou lâmpada sagrada chama do Pai, Filho e Espírito Santo.
Semiramis era agora adorada como a "Mãe de Deus e Rainha dos Céus".  Disse ao adoradores de Tammuz que quando foi morto por um porco selvagem, seu sangue caiu no toco de uma árvore verde, e do toco cresceu uma árvore durante a noite.
Isso fez com que a árvore verde sagrada crescesse com o sangue de Tamuz. Ela também proclamou um período de quarenta dias de tempo de tristeza em cada ano anterior ao aniversário da morte de Tamuz. Durante este tempo, nenhuma carne era para ser comida. Adoradores meditavam sobre os mistérios sagrados de Baal e Tamuz. A letra inicial de "Tam-Muz" foi escrita em hebraico como um sinal vertical da cruz e foi pronunciado como "Tau". Assim, o sinal da cruz foi a letra inicial do deus babilônico "Tamuz" , ou Baco ou Ninrode. Babilônios tinham que fazer o sinal do "T" na frente de seus corações, quando eles adoravam. Eles também comeram os bolos sagrados com a marcação de um "T" ou cruz no topo. O sinal da cruz foi, portanto, usado como um símbolo sagrado mágico para afastar o mal.
Todo ano, no primeiro domingo após a primeira lua cheia depois do equinócio da Primavera, uma celebração era feita. Foi chamado Domingo de Ishtar. Ela também proclamou que, como Tammuz foi morto por um porco, um porco deveria ser consumido nesse domingo.
Este, também era adorado como Deus sol (como descreve a Bíblia em Ezequiel 8:12) e tido como reencarnação do pai Ninrode, de quem recebera espírito por legado. Então ficara Ninrode, Semiramis e Tamuz: a "sagrada familia" (qualquer semelhança com a sagrada familia católica, não é mera coincidência).
Os mais eruditos sabem, que a igreja católica foi fundada do pó das ruínas do império Romano, então dominador e que absorvera as culturas pagãs para se fortalecer, e assim, estabelecer o domínio das massas.
E quando se fala em império romano, divindade... de quem se lembram os mais achegados aos estudos da história?
MITRA : DEO SOL INVICTVS (não é mesmo?)
Mitra que era cultuado como o Deus sol, cujo touro sacrifical representava a lua, tem lá suas semelhanças com o que chamo de "Cristolicismo" (cristianismo + catolicismo = sincretismo pagão) que mistura uma série de crenças com a doutrina que se tem hoje.
Nas religiões mitraicas onde se comia o pão e o vinho, a honra era dada ao corpo e ao sangue sacrificial de mitra e do touro sagrado por ele morto. Desta maneira, a igreja Católica “santificou” o paganismo, surgindo então a litúrgica santa ceia. Inclusive, o dia do nascimento de mitra é 25 de dezembro, data esta que diz-se que Cristo nasceu (diz-se, pois a Bíblia, livro texto do cristianismo, não contém sequer registro do dia do seu nascimento).
Ainda voltando a história de Ninrode, este foi morto esquartejado, assim como seu correspondente na cultura egípcia: Osiris. A história diz que Osiris teve seu corpo esquartejado e os pedaços separados por Sete (que não era seu tio avô, mas seu irmão, o que não anula o grau de parentesco). A deusa Isis então, viajou a procura dos pedaços.
Com uma percepção aguçada, podemos perceber a evidente relação entre estas divindades. A adoração ao deus sol (Tamuz) que é citada na Bíblia, é a mesma prestada a Horus (ou Rá), deus sol na cultura egípcia. Visto que Isis (Semiramis, como já explicado e demonstrado anteriormente) é ninguém menos que sua mãe, e aparece amamentando Horus (Tamuz).
[Isis%20amamenta%20H%C3%B3rus%20-%20Priscila%20e%20Maxwell%20Palheta%5B4%5D.png] ........ 
(a direita, Isis amamenta Hórus. A esquerda, Hòrus ou Rá, o deus sol na cultura egípcia)
O símbolo da familia sagrada persistiu pelos tempos. Até que veio o catolicismo e sua imagem tomou a versão mais conhecida hoje, como a sagrada familia católica.

[familia%20sagrada%20cat%C3%B3lica-%20Priscila%20e%20Maxwell%20Palheta%5B4%5D.jpg]
Obs: O objetivo desta reportagem não é atacar a crença de nenhum indivíduo, e sim, informar com base em estudos Históricos.
Estes personagens tem seus registros na história, e a Bíblia em Ezequiel 8:12 a 16, relata Deus se enfurecendo contra povo de Israel adorando a Tamuz (o Deus sol, também da cultura egípcia, maia, etc...). Com a expansão das culturas pagãs, a imagem desta deusa pagã se espalha inclusive, no meio católico, com a imagem da suposta maria, mãe de deus. Observe abaixo:

[Sem%C3%ADramis%20e%20Ninrode%20-%20Priscila%20e%20Maxwell%20Palheta%5B5%5D.jpg]
[Madona%20de%20latte%20-%20Priscila%20e%20Maxwell%20Palheta%5B5%5D.jpg]
"Madona de latte". basilica de santa cruz, Florença, Itália
As divindades, são as mesmas. As culturas é que se modificam e a cada cultura, sua divindade. Adaptada a cultura local, a divindade tem maior aceitabilidade de culto e assim, acaba-se desconhecendo a origem cultural da divindade em questão. Culturas podem se misturar por exemplo, no caso da invasão de território, como quando Roma conquistou a Grécia e absorveu parte de sua cultura que está presente em nossos dias atuais. Observe a imagem da deusa egípcia Isis com Hórus no colo (Semiramis e Tamuz) :

[Isis%20e%20Horus.%20Museu%20imhotep%20-%20Priscila%20e%20Maxwell%20Palheta%5B4%5D.png]
Leia este trecho de busca no wikipédia sobre a homogeneização das crenças pagãs com a religião cristã:
"Alguns eruditos traçam paralelos entre a adoração de Ísis na época final do Império Romano e a adoração à Virgem Maria cristã. Quando o cristianismo começou a ganhar popularidade, difundindo-se na Europa e em todas as partes do Império, os primitivos cristãos converteram um relicário da Ísis egípcia em um para Maria e de outros modos "deliberadamente tomaram imagens do mundo pagão". Embora a Virgem Maria não seja idolatrada pelos cristãos (é venerada tanto pelos Católicos quanto pelos Ortodoxos), o seu papel, como figura de mãe compassiva, tem paralelos com a figura de Ísis. O historiador Will Durant observou que "os primitivos Cristãos por vezes fizeram os seus cultos diante de estátuas de Ísis amamentando o filho Hórus, vendo nelas uma outra forma do nobre a antigo mito pelo qual a mulher (isto é, o princípio feminino) é a criadora de todas as coisas, tornando-se por fim, a "Mãe de Deus". Hórus, sob este aspecto infantil, foi denominado Harpócrates pelos antigos Gregos. Isto é fruto da exposição dos primitivos cristãos à arte egípcia. Uma pesquisa com "os vinte principais Egiptólogos", conduzida pelo Dr. W. Ward Gasque, um erudito cristão, revelou que todos os participantes reconheceram" que a imagem de Ísis com o bebê Hórus influenciou na iconografia cristã da Virgem e o Menino", mas que não houve nenhuma outra semelhança, como por exemplo, que Hórus tenha nascido de uma virgem, que tenha tido doze seguidores, ou outros. A veneração a Maria na Igreja Ortodoxa e mesmo na tradição da Igreja Anglicana é frequentemente superestimada. As imagens tradicionais (ícones) de Maria ainda são populares na Igreja Ortodoxa nos dias de hoje". 
fonte:wikipédia,a enciclopédia livre (verbete : isis)

Ela é a deusa Irene (deusa da paz na cultura romana) na qual foi inspirada a Pax romana.
Veja abaixo que ela está com um menino no colo (você já deve saber quem é, não é mesmo?)

[deusa%20Irene%20-%20Priscila%20e%20Maxwell%20Palheta%5B5%5D.jpg] [deusa%20Irene%20Pax%20romana%20-%20Priscila%20e%20Maxwell%20Palheta%5B10%5D.jpg]
(a esquerda, Irene. A direita, a Pax romana)

Observem que os seios da imagem à esquerda estão a mostra, simbolizando maternidade, fertilidade, assim como o quadro de Eugéne Delacroix, onde simbolizavam protesto. Não podemos esquecer que na cerimônia de iniciação maçônica, o iniciado também fica com a mesma mama amostra.
[seio%20inicia%C3%A7%C3%A3o%20ma%C3%A7on%20-%20Priscila%20e%20Maxwell%20Palheta%5B4%5D.jpg]
Esta mulher também recebe o nome de Columbia, a mulher da imagem do Columbia Entertainment.

[est%C3%A1tua%20da%20liberdade%20lady%20liberty%20-%20Priscila%20e%20Maxwell%20Palheta%5B4%5D.jpg]
É também, a mulher na famosa estátua da liberdade (lady liberty). Observe suas semelhanças com Mitra, clara referência a sua homenagem.

E Têmis, a deusa símbolo da justiça (com a espada, a balança e a venda em seus olhos)

É também Artêmis (deusa da caça na cultura grega)



É Diana de éfeso (deusa dos campos na qual foi inspirada a mulher maravilha e o nome da princesa inglesa Diana).
[Diana%20de%20%C3%A9feso%20-%20Priscila%20e%20Maxwell%20Palheta%5B4%5D.jpg] [mulher%20maravilha%20-%20Priscila%20e%20Maxwell%20Palheta%5B4%5D.jpg]

A seguir,uma lista de nomes adaptados para as diversas culturas para adoração de Semiramis:

[lista%20nomes%20sem%C3%ADramis%20-%20Priscila%20e%20Maxwell%20Palheta%5B6%5D.jpg]
Tradução: Nomes diversos para a deusa pagã Semiramis:
[deusa%20pag%C3%A3%20sem%C3%ADramis%20-%20Priscila%20e%20Maxwell%20Palheta%5B4%5D.jpg]
Leia esta pesquisa da wikipédia: Semíramis Origem:
Semíramis foi uma bela rainha mitológica que segundo as lendas gregas e lendas persas reinou sobre a Pérsia, Assíria, Armênia, Arábia ,Egito e toda a Ásia, durante mais de 42 anos, foi fundadora da Babilônia e de seus jardins suspensos. Subiu ao céu transformada em pomba, após entregar a coroa ao seu filho, Tamuz. História entre as muitas lendas que a rodeiam uma afirma que foi filha de uma sacerdotisa que a abandonou à morte no deserto. Pombas a encontraram-na e a alimentaram até que um pastor de nome Simas a encontrou. Também pode ser identificada com Shammuramat, rainha da Assíria e que foi esposa de Shamshi-Adad V e mãe de Adad-nirari III. A história de Semíramis foi tema de uma ópera de Gioacchino Rossini, e o escritor espanhol Alejandro Núñez Alonso fez uma série de novelas históricas em torno desta fascinante personagem. De acordo com estudiosos teológicos, Semíramis fora esposa de Ninrode, um dos primeiros homens mais poderosos do mundo (Gênesis10:8-12), que inaugurou a cidade bíblica de Babel. Segundo a tradição, Ninrode desejava reunir toda a humanidade em torno de si e construir uma torre que chegasse aos céus, com o argumento de ninguém ser tragado por um dilúvio novamente, manterem-se unidos e serem conhecidos por gerações (Gênesis 11:4). Com a grande estatura da torre, Ninrode tornou-se conhecido como "príncipe dos céus". Sobre este homem, Flavio Josefo escreveu: "Pouco a pouco, transformou o estado de coisas numa tirania, sustentando que a única maneira de afastar os homens do temor a Deus era fazê-los continuamente dependentes do seu próprio poder. Ele ameaçou vingar-se de Deus, se Este quisesse novamente inundar a terra; porque construiria uma torre mais alta do que poderia ser atingida pela água e vingaria a destruição dos seus antepassados. O povo estava ansioso de seguir este conselho, achando ser escravidão submeter-se a Deus; de modo que empreenderam construir a torre [...] e ela subiu com rapidez além de todas as expectativas." — Jewish Antiquities (Antiguidades Judaicas), I, 114, 115 (iv, 2, 3). Já Semíramis ficou conhecida como "rainha dos céus", nome de uma divindade idolatrada no Oriente Médio durante a Idade Antiga.
fonte : Wikipedia,a enciclopédia livre. (verbete : semiramis)
A Babilônia, descrita em código profético apocalíptico, é a mãe de todas as abominações. Isto apenas reforça o que está escrito no último, mas não menos importante livro da Bíblia.
A história, a Bíblia e a nota de real tem registro desta deusa pagã (mãe de todas as prostitutas, já que fundadora da Babilônia). A verdade é, que esta deusa pagã tem sido cultuada de maneira oculta até no dinheiro que você se esforça tanto para ganhar.
Lucas 12:2 "Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido".
Referências bibliográficas:
Wikipédia,a enciclopédia livre (verbetes: Semiramis; Tamus; Nimrod;Isis).
MELLA, Federico A. Arborio. O Egito dos faraós: história, civilização, cultura. São Paulo: Hemus, 1998. 


fonte: Maxwell Palheta

+ Leia mais...

terça-feira, 17 de abril de 2012

Igreja Universal constrói hospital e planeja lançar plano de saúde



Igreja Universal do Reino de Deus está construindo um hospital no antigo prédio da Rede Mulher, que funcionava no bairro de Moema, zona Sul da capital paulista. De acordo com a revista Exame, da Editora Abril, a denominação fundada há 30 anos por Edir Macedo pretende lançar uma nova empresa de plano de saúde.

Ainda sem nome divulgado a empresa terá como associados os próprios membros da IURD, e os cultos da igreja, que tem mais de 15 milhões de fiéis, serão o principal veículo de divulgação do plano.

O hospital está sendo construindo próximo ao aeroporto de Congonhas e a mando do líder da Igreja Universal será equipado com os mais novos aparelhos que há no mercado, esse diferencial será o principal atrativo do novo plano de saúde.


A IURD já lançou para seus fiéis uma marca de bebidas, de alimentos e uma rede de varejo, sendo pioneira mais uma vez ela vai entrar nesse concorrido mercado de saúde onde dezenas de empresas tentam atrair o público insatisfeito com a saúde pública.


Fonte: Revista Exame
+ Leia mais...

O EVANGELHO DE FELIPE APÓCRIFO! TEM SUBLIMINARES!

A verdade fez com que os nomes surgissem no mundo por nossa causa, pois não é possível
aprendê-la sem estes nomes. A verdade é uma única coisa; é muitas coisas por nossa causa,
para nos ensinar com amor sobre esta coisa una por meio de muitas coisas. Os regentes
(arcontes) queriam enganar o homem, porque viram que ele tinha parentesco com aqueles
que são verdadeiramente bons. Eles tomaram o nome daqueles que são bons e deram-no
aos que não são bons, para que, por meio dos nomes, pudessem enganá-los e vinculá-lo aos
que não são bons. E, depois, que favor os nomes lhes prestam! Fazem com que sejam
tirados daqueles que não são bons e colocados entre os que são bons. Eles sabiam ecoisas, porque queriam apoderar-se do homem livre e torná-lo seu escravo para sempre.s
+ Leia mais...

segunda-feira, 16 de abril de 2012

CRISTÃOS ADORADORES DE ZEUS!


Êxodo
Shuamós 23h13min “Em tudo o que vos tenho dito, andai apercebidos. Do nome de ídolos nem fareis menção; nunca se ouça da vossa boca o nome deles.”.

“Os LXX (sepetuaginta) designaram o “ULHIM” de Yaoshorul pelos termos Theos ou Kyrios. Mas ULHIM não é Théos, o deus de Yaoshorul latino; ademais, à época, Theos designava apenas os deuses do Olimpo. Os lingüistas vêem em Theos uma longínqua derivação de Zeus. Mas traduzindo assim, os LXX estava sendo fiéis o seu propósito de introduzir a Bíblia às exigências da cultura grega. Graças a este impulso, há dois mil e trezentos anos os leitores da Bíblia nas línguas ocidentais vêm chamando o ULHIM de Yaoshorul pelos nomes com os quais seus ancestrais denominavam seus ídolos. Obviamente, com o tempo, os nomes “Deus” ou “Senhor” encheram-se na cristandade, de significações bíblicas. Entretanto, parece claro que é preferível chamar o “ULHIM” de Yaoshorul por seus nomes, transcritos tais quais, a dizer o que eles significam.”.

DEUS (Grego THEOS) - “Compare Zeus com Theos e Deus na coluna seguinte:

Zeus
Theos (Usando a consoante teta)
Deus

Não é necessário um diploma de lingüista para enxergar que os três nomes procedem de uma única raiz lingüística.

- Os três começam com consoantes --- Z, Teta, e D --- que exigem que a ponta da língua esteja entre os dentes ou imediatamente por trás deles.

- Os três nomes destacam o que os lingüistas chamam de “vogal e média, aberta” no segundo espaço.

- O terceiro espaço nos três nomes contém as vogais o ou u “posteriormente fechadas”.

- E os três nomes preenchem o quarto espaço com a sibilante s.

- Em último lugar, os três compartilham de um sentido semelhante.

“A Palavra daimon, no grego, teve diferentes significados, em cada estágio histórico, desde os tempos de Homero até o tempo da Septuaginta e do Novo Testamento. Nos tempos de Homero, daimon significava deuses, e era sinônimo de theos, que significa DEUS.”

+ Leia mais...

É ERRADO UTILIZAR O TERMO IS RA EL!


IS - RA - EL

É apenas uma coincidência que o nome 'Israel' incorpora três deuses / deusas, ou é a razão para o nome de Israel?

ISIS
Isis [é] era uma deusa egípcia do Trono que remonta à dinastia Cinco. Seu nome significa, literalmente, o aspecto feminino do trono - também a rainha do trono. No entanto, o hieróglifo de seu nome usado originalmente significava (fêmea) de carne, isto é mortal, e ela pode simplesmente ter representado deificado rainhas terrestre do mundo. Ela era a mais proeminente lembrada como a esposa de Hórus, ou em períodos posteriores, como esposa de Osíris e mãe de Hórus, e era venerado como o arquétipo esposa e mãe. Isis é o arquétipo feminino para a criação - a deusa da fertilidade e maternidade. Ela passou por muitos nomes, tais como a "virgem" Maria, e desempenhou muitos papéis na história e mitologia, como deusa, virgem sexo feminino e criador da vida.
Isis representa os aspectos femininos da vida - tanto homens como mulheres, pois ela representa a criação, o renascimento, a reencarnação, Ascensão, a intuição, habilidades psíquicas, a frequência de vibrações mais elevadas, amor e compaixão. Em outras palavras, ela representa a natureza e tudo o que é natural de nossa existência. Ela é a mãe educadora - a Alta Sacerdotisa - a deusa da criação e, talvez, representando Eva, a primeira mulher e mãe de todos.
Isis se tornou proeminente no final da história egípcia, quando começou a absorver os cultos de muitas outras deusas. Ele eventualmente se espalhou para fora do Egito em todo o Oriente Médio e Europa, com os templos construídos para ela tão distantes como as Ilhas Britânicas. Os restos de seus adoradores permaneceu na Europa cristã como até o século 6, quando naquela época, sua memória foi homenageada como a Virgem Mãe de Deus Christian, Jesus. [À direita é uma foto tirada de Betty Rhodes vestida como Isis para um jogar tema egípcio em 1978.].
RA
Ra (às vezes soletrado RE) é o deus-sol de Heliópolis, no Egito antigo. Ra originalmente significava "boca" na língua egípcia, e foi uma referência à sua criação das divindades do sistema Ogdoad, excluindo os oito conceitos que criou, pelo poder da palavra (compare como o Senhor disse ter criado o mundo). Na tarde, tempos dinásticos do Egito, Ra foi incluído no deus Hórus, como Re-Horakhty (e muitas variantes de grafia).
O sol é ou todo o corpo de Ra, ou só o olho dele. Os símbolos de Ra são os símbolos solares de um disco de ouro ou o símbolo (círculo com um ponto em seu centro). Ele também foi associado com o Phoenix, como ele se levantou novamente a cada manhã em chamas. O Olho do AR era um símbolo de que o poder real significado, ainda do lado de numeração decimal denotava um sistema onde arredondar foi definida para os primeiros 6-termos. Os antigos acreditavam que este símbolo de indestrutibilidade poderia auxiliar no renascimento, devido às suas crenças sobre a alma. A tradição mais recente da Maçonaria adoptou o símbolo na forma do Olho da Providência e, como tal, tem sobrevivido até hoje, e aparece como o Olho da Providência no recto do Grande Selo dos Estados Unidos. O Olho de Horus (ladeado por Nekhbet e Uadjit) foi encontrado sob a camada 12 de bandagens de múmia de Tutancâmon.
Horus era um antigo deus da mitologia egípcia, que evoluiu drasticamente em toda a história egípcia. No início, ele foi identificado como um deus do céu, onde um de seus olhos era o sol, a lua do outro. Seu olho mais fraco mais tarde se tornou menos importante na sua mitologia, e ele tornou-se mais fortemente alinhada com o sol, principalmente quando o culto de Thoth, o deus da lua, levantou-se. Como o sol, ou melhor, com seus olhos como o sol, seus olhos tinham um significado especial, e se tornou um símbolo de poder quando combinada com os aspectos hieráticos do assunto. Originalmente, Ra ocupou esta posição, mas como Horus gradualmente se tornou mais importante, ele transformou em um deus sol, Hórus tornou-se tão pensado como Ra, ou melhor, Ra-Herakhty ("Ra, Horus, que é um dos dois horizontes"). Mais tarde-Eye numeração Horus diminuiu em importância na vida egípcia, com hierática e, posteriormente, as melhorias na aritmética egípcia demótica resolver o mais antigo problema de Olho Horus. O mais velho-Eye problema Horus era escrever qualquer número, como um (1), exatamente, sem jogar fora qualquer parte do número.
EL representação [à esquerda é de Enlil e] Ninlil
Ellil
Ele é o filho de Ansar e Kisar, as divindades primordiais, e pai do deus da lua Sin. Juntamente com Anu e Ea ele forma uma tríade de deuses poderosos na Mesopotâmia antiga religião. Ele é representado vestindo uma tiara que está decorada com chifres. “Ele é equivalente ao deus sumério Enlil”.
Enlil
"No mito Sumero-babilônica antiga, Enlil (“ senhor do vento “) é o deus do ar, vento e tempestades. Enlil é o principal deus do panteão da Mesopotâmia, e é por vezes referido como Kur-Gal (" grande montanha ") . Na cosmologia suméria nasceu da união de um céu e da terra Ki. Estes separados ele, e ele levado a terra como sua porção. Nos tempos mais tarde, ele suplantou o Anu como o deus principal. Sua consorte é Ninlil com quem tem cinco filhos: Nana, Nerigal, Ningirsu, Ninurta e Nisaba.
Enlil detém a posse das Tábuas do Destino que lhe dá poder sobre todo o cosmos e os assuntos do homem. Ele às vezes é simpático para com a humanidade, mas também pode ser uma severa e até mesmo Deus cruel que castiga o homem e envia catástrofes, como o Dilúvio que acabou com a humanidade, com excepção de Atrahasis. Enlil é retratada com uma coroa de chifres, símbolo de seu poder. Seu templo mais prestigiado estava na cidade Nippur, e ele era o padroeiro da cidade. “Seu equivalente é o deus Ellil acádio.”
http://the-red-thread.net/IS-RA-EL.html
+ Leia mais...

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO TÍTULO CRISTO!


CRISTO - A etimologia dessa palavra significa: ESFREGADO, ESMAGADO, DERROTADO, PERDEDOR, FRACASSADO; que na realidade foi uma forma dos gregos denegrir, menosprezar, zombar dos crentes do Mashiach Yahushuah no Início.
Cristo nunca foi e nem pode ser um título propriamente dito ao Príncipe e Salvador Yahushuah o Rei dos Yahudims. Ele jamais possuiu um título grego. Este título é de origem grega e Yahushuah o salvador do Mundo é Yahudim (jude-s).
Em síntese, o significado literal dessa palavra CRISTO é ESMAGADO, ESFREGADO, Triturado por THEOS/ZEUS. Este título na realidade foi uma forma indireta dos gregos afirmarem sua vitória, seu poder, seu domínio sobre os Yahudim daquela época.
Atos 11: 26 e tendo-o achado, o levou para Antioquia. E durante um ano inteiro reuniram-se naquela igreja e instruíram muita gente; e em Antioquia os discípulos pela primeira vez foram chamados cristãos. Da mesma forma que algumas pessoas hoje caçoam, zombam dizendo: “lá vai os bíblias”
Cristãos quer dizer escravo do derrotado, do fracassado que se dizia messias. Esta palavra cristão foi inventada pelo o inimigo do Salvador, foi a forma mais cruel de debochar do Príncipe e Salvador Yahushuah que Satanás usou chamá-lo de Cristo! Para ele foi um prato cheio para sujar o sacrifício salvítico do Príncipe e Salvador Yahushuah, chama-lo de Cristo ou o fracassado; porque vitorioso é somente um: Ha-shatan que o venceu com a morte.
Sendo que o Cristo é derrotado, esmagado, triturado, vencido por alguém, em nosso idioma: o fracassado... É isto que os amado acham do Messias que deu a sua vida para salvar a humanidade? É muito triste ouvir um crente chamar o seu Salvador de Cristo. Infelizmente, por interferência e equivocadamente, diz-se:CRISTO O UNGIDO DE DEUS/THEOS.
MESSIAS nunca foi e nem pode ser Cristo, porque Messias é o Enviado, o Embaixador, o Intercessor, o Medianeiro; Não se deve chamar o Unigênito do Pai e Salvador do Mundo pelo Título CRISTO. Este é um título de desonra, desrespeito.
É um grande erro referir-se a Yahushuah o Molkhyul (rei) de Yashorul (Isra-l) e Salvador do Mundo pelo título CRISTO que é um título de desonra.
Palavras derivadas devem ser evitadas Cristã, Cristianismo, Cristão; os crentes que servem ao Verdadeiro Messias são chamados de: Gideões de Yahushuah ou Messiânicos. Yahuh seja louvado.
+ Leia mais...